Na Prática a Teoria é Outra Rotating Header Image

Foto Bacana

Da capa da Folha de hoje. Legal. Foi ontem no Rio.

Posted via email from npto’s posterous

Be Sociable, Share!

333 Comments

  1. Ticão says:

    Resumo da Semana (25 a 28/10) = Atualizado

    Dilma _x_ Serra_ = Difer = Data _ Instituto

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 25/10 _ Vox Populi

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 26/10 _ DataFolha

    53,4%_x_46,6% = 06,8 = 26/10 _ GPP

    58,6%_x_41,4% = 17,2 = 27/10 _ CNT/Sensus

    57,1%_x_42,9% = 14,2 = 28/10 _ Ibope

    A CNT/Sensus continua destoando das outras.
    Na semana passada desviava 6 pontos para a direita, agora desvia 5 pontos para a esquerda.
    11 pontos de desvio em uma semana é muito estranho.
    Com o Ibope esse desvio do Sensus fica em 3 pontos. Menos estranho mas ainda estranho.

    ====================================================
    ====================================================

    Resumo da Semana Passada (19 a 21/10)

    Dilma _x_ Serra_ = Difer = Data _ Instituto

    56,6%_x_43,4% = 13,2 = 19/10 _ Vox Populi

    56,0%_x_44,0% = 12,0 = 20/10 _ Ibope

    52,8%_x_47,2% = 05,6 = 20/10 _ CNT/Sensus

    56,0%_x_44,0% = 12,0 = 21/10 _ DataFolha

    A CNT/Sensus destoando das outras.

  2. Mineira says:

    Serra em Uberlândia pediu que meninas mineiras peçam votos para seus pretendentes. http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/

    1. frank says:

      Mas daí eles não serão mais pretendentes.

      1. Mineira says:

        Pois é, no twitter está bombando o #serracafetao

      2. Tiago says:

        É a democracia em toda sua glória: na ditadura, um deputado já entrou numa fria por sugerir que as mocinhas não dançassem com cadetes e não namorassem oficiais, e o país, como consequência dessa intromissão do Legislativo nos assuntos amorosos alheios-que eram da alçada do Executivo segundo AI-1-, passou 11 anos no inverno do AI-5. Na verdade, eu estou impressionado com o desempenho de Serra entre as mulheres, logo ele que não é nenhum Eduardo Gomes-"vote no Brigadeiro, que é bonito e é solteiro". Adoraria crer que as mulheres são mais sensíveis e votam na beleza interior, mas é do Serra que estamos falando…

      3. Tiago says:

        Pensando bem, em vez de pedir favores às mocinhas de Uberlândia, ele deveria aproveitar a data e pedi-los a São Judas Tadeu, santo das causas impossíveis. Como Deus não existe, o resultado vai ser o mesmo, mas pelo menos ele ficava segurando vela no relacionamneto alheio.

      4. frank says:

        Tiagão
        Acho que você vai votar na Dilma com gosto.

      5. Tiago says:

        ANTES A MORTE!!!!!!!
        Serra e Dilma são iguais, representantes do que há de pior na política brasileira, defensores de um modelo econômico assassino que privatiza os lucros e socializa os prejuízos, engorda os agiotas nacionais e internacionais e impede a Reforma Agrária. O Brasil só será livre quando o último petista for enforcado nas tripas do último tucano.

      6. Thuin says:

        É, dilmou mesmo.

      7. Tiago says:

        É MENTIRA!!!! Eu não votarei em nenhum dos dois candidatos, ambos representam a exploração do homem pelo homem, a submissão do Brasil ao Consenso de Washington e o que há de pior na vida política nacional.

      8. José Guilherme says:

        Os "replys" do Tiago estão curtos, sem vários parágrafos, aliás, com um só parágrafo e com as linhas sendo reduzidas pouco a pouco (os argumentos estão mais escassos)… DILMOU DE VEZ! TIAGO AGORA É 13!! Twitta isso aí pessoal!!!

      9. Tiago says:

        É MENTIRA! Dilma é a candidata dos pelegos, que são responsáveis pelos mais altos juros do Universo, que se aliaram à ARENA de Maluf e Sarney-o PT até salvou Sarney da cassação e forneceu o vice da filha-, que reelegeram mensaleiros, impediram a Reforma Agrária, engordaram os agiotas nacionais e internacionais, submeteram o Brasil aos interesses do Capital e querem entregar o Pré-Sal ao Capital estrangeiro. O governo dos pelegos é governo de traição nacional, ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

      10. contra os bárbaros says:

        Tiago, cê tá de sacanagem… Agora é a imprensa PIG contra o partido saúva????

      11. Tiago says:

        PT e PSDB são duas faces da mesma moeda carcomida, a traição nacional. Os pelegos só continuaram a política assassina de FHC, impedindo a Reforma Agrária, colocando o país de joelhos diante das exigências do Imperialismo, presidindo os maiores juros do Universo. Como eu já disso, o Brasil só será livre quando o último petista for enforcado ans tripas do último tucano. Por isso, o Comitê Central do PCB lançou a palavra de ordem "Chega de Ilusão: o Brasil só muda com revolução!".

      12. frank says:

        Mas Tiago, se o Serra ganhar o PCB vai ter que voltar à clandestinidade. Vocês vão ter que fazer jornalzinho em mimeógrafo e panfletar na calada da noite. Você deve ser jovem e não se lembra que enquanto nós pregávamos o voto nulo contra a ditadura militar o PCB pregava o voto útil no MDB, o que legitimava os milicos. A história do PCB não é bonita. Sempre foi um traidor de todas as causas operárias aquí e no mundo.

      13. Tiago says:

        É, bonito é fazer como o PT e apoiar Maluf no Colégio Eleitoral! Não é à toa que estão juntos de novo nessa eleição: o que o general Golbery uniu, o tempo não separa. Aliás, o PCB já havia avisado que a luta armada seria um desastre que legitimaria os militares, emprestando crédito à tese reacionária do "perigo vermelho". Deu no que deu: velhos egoístas mandaram jovens inocentes para uma morte estúpida e desnecessária. Dilma se orgulha de ter participado dessa burrice. O Regime acabou porque foi vencido no Colégio Eleitoral pelo MDB-PFL e nas ruas pela mobilização nacional, que impediu um novo golpe.

      14. Zarastro says:

        PT apoiando Maluf no colégio eleitoral? Quando? O PT não apoiou ninguém na eleição de 1985, e dois deputados se desligaram do partido porque votaram em Tancredo. Acho que você precisa estudar mais: http://estoriasdedourados.blogspot.com/2009/06/o-

      15. Tiago says:

        "O PT não apoiou ninguém na eleição de 1985, e dois deputados se desligaram do partido porque votaram em Tancredo."
        É o jeito que a pelegada encontrou de fazer um agrado no general Golbery, né? Votar em Maluf daria muito na vista e levantaria questões embaraçosas quanto a quem os líderes petistas realmente serviam. Pena que o Satânico Dr. Go não esteja vivo para ver seus dois star pupils, Maluf e Lula, juntos em uma eleição presidencial. País pobre é assim: em vez da Mão Morta de Hari Seldon, somos governados pela Mão Morta do general Golberi. E adoramos!

    2. boto_ssa says:

      sei não. todos sabem que não voto em serra (e não o suporto) e o comentário foi efetivamente inoportuno e machista, mas essa mania de postura politicamente correta é um saco. não considerei o comentário ofensivo. aquele dos conselhos pro vice, sobre amantes, foi ofensivo. esse de ontem, não.

      agora, o que é mais curioso é ver o mais preparado, o homem que já foi tudo na vida (de porteiro de brega a papa) cometer deslizes (rectius: cagadas) tão recorrentes sem encontrar um comentário dos formadores de opinião.

  3. boto_ssa says:

    videozinho impagável. muitos risos (só consegui assistir 2 min…). senti falta da voz da regina duarte na narração.
    http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/a-mente-d

    1. Ticão says:

      A volta do Salvador Serra, de seu exílio cruel nos EUA.
      Essa parte vc deve ter perdido. A melhor parte.
      Nos braços do povo, tal qual Getúlio. Recebido no aeroporto pelo FHC e pelo Lula, que já fazem parte de uma aliança Anti Dilma.
      A coisa tá virando um caso clínico.

      1. Mineira says:

        Até nas fantasias tucanas o Serra foge. Pelo visto, é um bundão mesmo.

  4. Tiago says:

    "o subproletariado presente nem agradecia, apenas lambia os beiços estendo a outra mão para mais uma fatia da divisão do bolo do lulismo."
    O Povo não tem que agradecer pelas migalhas que lhe atiram os empregados dos agiotas nacionais e internacionais: o Povo já pagou por este bolo milhões de vezes com seu suor, com seu sangue, com os juros mais altos do Universo! Lenin ensinou que o Povo deve roubar o que lhe foi roubado!

    1. arkx says:

      ->."Lenin ensinou que o Povo deve roubar o que lhe foi roubado!"

      pois é… só que agora no Brasil o povo ao invés de roubar está todo pendurado no crédito fácil a perder de vista, até que sobrevenha a inexorável inadimplência geral..
      .
      p.s.: lembranças ao Ivan Pinheiro, de quem sempre discordei, mas nunca deixo de reconhecer as qualidades de inteligência, capacidade de liderança e formação intelectual.
      .

      1. Tiago says:

        "pois é… só que agora no Brasil o povo ao invés de roubar está todo pendurado no crédito fácil a perder de vista, até que sobrevenha a inexorável inadimplência geral…"
        É um começo, eles sabem que o bolo é deles, não do governo. Além disso, quando vier a inadiplência geral, eles não pagarão-pela simples razão de que não poderão pagar-, levando o Capitalismo à sua crise final: "soa o dobre de finados da propriedade privada capitalista. Os expropriadores são expropriados". Ou na pior das hipóteses, cairá a máscara do "milagre" dos pelegos como caiu a do milagre dos generais.
        "… lembranças ao Ivan Pinheiro, de quem sempre discordei, mas nunca deixo de reconhecer as qualidades de inteligência, capacidade de liderança e formação intelectual."
        Se não fossem essas qualidades dele, que já as revelara na luta sindical, e de uns outros poucos comunistas, Roberto Freire teria conseguido liquidar o PCB ou torná-lo um anexo do PCB, como ele fez com o Partidinho, o PPS. Por outro lado, acho que é isso que o perdeu eleitoralmente. Se é permitido a um simpatizante e eleitor fiel do Partidão fazer uma leve observação: depois de oito anos de Lula, o país não estava pronto para um presidente que sabe o que é uma ênclise e não tem medo de usá-la na televisão. "The demagogue's secret is to make himself as stupid as his audience so that they believe they are as clever as he really is." Lula, Dilma e Serra fingem tão bem que eu chego a temer que não estejam fingindo coisa nenhuma. "Stevenson's wit was legendary. During one of Stevenson's presidential campaigns, allegedly, a supporter told him that he was sure to 'get the vote of every thinking man" in the U.S., to which Stevenson is said to have replied, 'Thank you, but I need a majority to win'." Parte meu coração dizer isso, mas Ivan Pinheiro é um pouco superqualificado demais para a presidência tal como redefinida pelos pelegos.

      2. Edgar_Ferrer says:

        A-ha!

  5. vicente says:

    Ohhhh, yes, ahhhhhhh!

  6. frank says:

    Pessoal, vamos discutir seriamente. Vamos discutir métodos.
    Que tipo de morte está reservado à nós, traidores das causas defendidas por vocês – seja lá quais forem? Aviso que, depois de 8 anos de prosperidade, nós já temos condições de pagar pelas balas (como o camarada Mao exigia). Já adianto: não quero ir à campos de reeducação revolucinária e nem à Sibéria quebrar pedra (apesar de paulistano, acredito que o equivalente aquí no Brasil seria a cidade de SP). Tortura também é método burguês de punição (apesar do Stalin a utilizar em larga escala). Picareta Mercader na cabeça também não vale. Nem obrigar a ouvir Sandy e Junior Greatest Hits.

    1. Tiago says:

      Você diz isso agora. Quando o FED aumentar os juros, o Japão não puder mais financiar sua dívida assombrosa a juros baixíssimos mais assombrosos ainda e o crescimento da China-o Brasil virou uma semicolônia, na velha definição soviética de semicolônia, chinesa -,desacelarar, você vai ter que mendigar balas nos sinais de trânsito. Mesmo do ponto de vista dos interesses de longo prazo da Burguesia, a política econômica dos pelegos é desastrosa e irracional ao ponto da loucura. Mesmo Olavo de Carvalho reconhece que a política econômica do PSDB é a mesma do PT (e vice-versa): http://www.olavodecarvalho.org/semana/101028dc.ht… E mesmo lacaios do PSDB confessam que essa política econômica é estúpida: http://atorredemarfim.apostos.com/2010/10/26/cass… Q.E.D.
      Quanto ao tipo de morte, acho que não faz muita diferença desde que se coloque em prática o "terror organizado" defendido por Dzerzhinsky. Pessoalmente, eu acredito em trabalhos forçados para os traidores: a única oposição construtiva do Mundo foi a que construiu o Canal do Mar Branco . É o único jeito de pelegos e tucanos construírem algo neste país. Para crimes menos graves (ou mais graves, sei lá), sessões de temas de animações japonesas em loop (sugestão do meu sobrinho quando eu lhe perguntei há algumas semanas-não ligo muito para música- qual era a música mais irritante e sem-sentido que ele já tinha ouvido: http://www.youtube.com/v/_6kUsrtprIo&autoplay… [ALERTA: SOM ENTRA DIRETO AO SE CLICAR NO LINK, AJUSTE SOM, CUIDADO COM AMBIENTE DE TRABALHO ETC. O VÍDEO ESTÁ EM LOOP]. Os vivos vão invejar os mortos! E, se querem saber, isso é o que Justiça significa para mim.

      1. Edgar_Ferrer says:

        Ah, legal, Tiago, você é muito generoso.

        Agora, diz aí, garotão: e você vai fazer o que durante o período revolucionário:

        (a) Começar a escrever um relatório exaustivo de todos os meandros do sistema econômico mundial para planificá-lo;

        (b) Organizar uma comissão de administração revolucionária central para substituir o velho estado burguês;

        (c) Chupar o dedo e pedir misericórdia quando os homi descerem o cacete pra organizar essa merda toda, porque, nos livros, a revolução dos outros é sempre mais colorida;

        (d) Todas as alternativas anterior, já que no socialismo o homem é livre para desenvolver todas as suas potencialidades (e, consequentemente, as responsabilidades que as acompanham).

      2. Marola1 says:

        Talvez o seu filho goste deste.
        http://www.youtube.com/watch?v=gQbzGOKb6xg

      3. Tiago says:

        Não é filho, é sobrinho. "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria."

      4. Marola1 says:

        Compreendo.

        THIS BE THE VERSE – PHILIP LARKIN

        They fuck you up, your mum and dad.
        They may not mean to, but they do.
        They fill you with the faults they had
        And add some extra, just for you.

        But they were fucked up in their turn
        By fools in old-style hats and coats,
        Who half the time were soppy-stern
        And half at one another's throats.

        Man hands on misery to man.
        It deepens like a coastal shelf.
        Get out as early as you can,
        And don't have any kids yourself.

      5. Tiago says:

        Mais ou menos isso.

      6. Tiago says:

        É claro, pois para isso é necessário transar!!!

      7. Tiago says:

        ' Não é filho, é sobrinho. "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria." '
        É claro, pois para isso é necessário transar!!!

  7. Ticão says:

    Realmente, não vi o bicho papão Dirceu. Deve estar reservado para a continuação, Eleição Catástrofe Movie II – A Limpeza Final.

    Cenas de ação com Cabos Eleitorais, pagos e trazidos de longe, vestidos com capacete e colete à prova de bolinhas de papel, perseguindo o Bicho Papão pelos corredores do palácio do planalto. Comandados por um vidente com uma mascara maia.

    O vidente só será revelado na próxima continuação.

  8. Mineira says:

    Carreata da Dilma amanhã em Juiz de Fora. Saindo às 14 horas do Seminário Santo Antônio, na Av. Rio Branco. Vamos lá!

  9. Mineira says:

    A passeata do FHC foi tão animada (sic) que ele perdeu uma sola e saiu antes do final. Ele só não, o Kassab, o Alckmin.E o Serra nem apareceu! Que animação! http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/

  10. Ticão says:

    Pesquisa Datafolha = 29/10 6ª feira

    50,0 % = Dilma (55,55 %)
    40,0 % = Serra (44,44 %)
    04,0 % = Indecisos
    05,0 % = Brancos e Nulos

    Diferença nos válidos: 11,11 pontos %

    A soma não dá 100%. Sumiu 1%

    O DataFolha informa uma outra diferença, de 12 pontos %

    Obs: Somando as partes vemos que sumiu 1%. Devem estar perdidos lá pelos "centavos". Se querem arredondar os números porque os "centavos" não são importantes, e para simplificar a compreensão do leitor, muito que bem. Mas façam a gentileza de fazer um arredondamento correto. Afinal 50 + 40 + 4 + 5 = 99, e não é igual a 100, como deveria ser o resultado dessa conta. Mau exemplo para as crianças.

    fonte http://www1.folha.uol.com.br/poder/822059-indecis

  11. Mari says:

    Eita que está difícil esse finzinho de campanha, né mes? http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

  12. frank says:

    Já no Recife 100 mil pessoas com Lula
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

  13. ufa says:

    Tô de mal desse blog.

    1. contra os bárbaros says:

      Dom Sebastião voltará…

  14. Tiago says:

    Por que ninguém teve essa ideia antes? É evidente que o melhor jeito de educar as criancinhas é colocar o presidente para dar aulas (OK, não o Lula). Jânio poderia ter ensinado, durante seu mandato, colocação pronominal a crianças em vez de a jornalistas. Falam tanto em falta de preparo dos professores, em dificuldade de atrair gente qualificada para o magistério: quem mais qualificado que o sujeito que o Povo acha preparado para governá-lo? Seria incoerente depois de entregar a combinação do cofre, a agenda com o telefone de Obama e o Pré-sal a um sujeito ou "sujeita" não entregar também o futuro danação, digo, da nação. Além disso com a autoestima saudável que tem, se achando um gênio universal, Serra, se eleito, pode dar aula de todas matérias, poupando dinheiro que pode ser gasto mais adequadamente com mais mimos para os agiotas nacionais e internacionais. Sem falar que cabeça vazia é oficina do diabo: foi só parar de dar aulas que Jânio virou presidente, renunciou e o resto vocês já sabem. Como as viagens constantes de FHC e Lula e o bico que Lula arrumou como cabo eleitoral depois do "expediente" provam, a presidência não é responsabilidade o bastante para manter um sujeito ocupado e longe das encrencas.
    A pergunta que não quer calar é: por que Dilma não se comprometeu a dar aulas para as criancinhas? Além de querer abortá-las, ela quer que elas fiquem analfabetas? O Papa já sabe disso?

    1. contra os bárbaros says:

      É, o Lula iria mal… O Jânio, não: dando aulas de história, ele descreveu as escadarias marmóreas da Escola de Sagres…
      Mas, de pato para ganso: Tiago, você realmente precisa montar um blog: o Celso vai voltar. Conte comigo para acessar diariamente seu blog: você tirou as escamas dos meus olhos, e agora vejo que estamos indo de Mao a Piao.

      1. Tiago says:

        Mas ele poderia ter dado aulas de português: seria o único jeito de devolver a ênclise e a mesóclise ao convívio da Sociedade. Além disso, as crianças teriam sido expostas às suas sábias e profundas considerações quanto à nossa amada língua, como o famoso "a inteligência, Deus no-la deu… No-la deu. Que língua, a nossa." Até hoje, não se sabe por que razão Deus "no-la deu" na opinião abalizada de Jânio. A perda para a Teologia, a Teleologia e o Brasil foram irreparáveis!
        "e agora vejo que estamos indo de Mao a Piao. "
        Piao, digo, pior: vamos de Mao a Deng, como comprovam as estatísticas de casos de dengue e o vidão que leva o Aedes aegypti entre nós, com todas as mordomias do governo (parece até especulador internacional). Com Serra ou com Dilma-assim como foi com FHC e com Lula-o Aedes estará bem servido e poderá continuar olhando para o futuro com confiança.

      2. contra os bárbaros says:

        Tiago, tiro o chapéu. Faça o blog e conte comigo. Posso levar uns trolls para animar a coisa.

      3. Rabuja says:

        contra os bárbaros ,

        Mas eu nunca vi o Lula se vangloriar de ir dar aulas para conhecer os problemas das escolas (como se isto fosse necessário para saber os problemas das escolas e como se isto resolvesse os problemas).

        Também nunca o vi se vangloriar de ser economista ou engenheiro sem nunca ter concluído um curso.

        Serra, o mais preparado, aquele que se preparou a vida inteira para ser presidente, não pode cometer gafes daquelas que estão nos vídeos. Como ficam os defensores dele que sempre apontaram os erros de português do Lula como sendo o nosso maior problema? Se estes desistirem do Serra o fim dele vai ser pra lá de melancólico.

      4. Tiago says:

        Serra é um caso estranho, poderia ter inventado um mestrado e um doutorado como a Dilma, "como o Damião, como a Andréia, como a dona Maria", etc, mas preferiu cursá-los. Claro que Cornell não é nenhum SENAI, essa escola de estadistas, mas é hora da pelegada deixar de ser tão elitista intelectualmente.

      5. contra os bárbaros says:

        Rabuja,
        me parece óbvio e lulante que o Serra é muito menos inteligente que o Lula (estou sendo propositadamente gentil, ameno com o Serra)..E a neurose, a frustração e o fracasso da ambição exponencializaram a burrice dele – ou então a tornaram pública e notória. Dilma não é nenhum gênio, mas ela cresce quando colocada ao lado do Serra..

      6. Tiago says:

        "Dilma não é nenhum gênio, mas ela cresce quando colocada ao lado do Serra…"
        E vice versa, e vice versa! Na verdade, um dos mais óbvios indícios da derrocada próxima da Burguesia é a qualidade, ou melhor, a absoluta falta de qualidade de seus quadros atuais. Houve tempo em que os brucutus da direita eram homens de cultura e inteligência, gente da estirpe de um Francisco Campos, de um Plínio Salgado, de um Gustavo Barroso, de um Miguel Reale… O establishment direitista era Augusto Frederico Schmidt, Golbery do Couto e Silva, o padrinho do PTB e do PT, Roberto Campos, Mário Henrique Simonsen, Emil Fahrart, cada um deles capaz de escrever livros, quanto mais de lê-los! Raquel de Queirós, parente de Castello Branco, Gilberto Freyre e Nelson Rodrigues foram a favor da "Revolução" de 64. A esquerda positiva, que fazia o jogo da direita, era San Thiago Dantas (ou San Tiago Dantas, o CPDOC registra a última forma, mas já vi muito a primeira)! E, agora, a direita (e a esquerda, segundo alguns esquerdistas) é Serra, Dilma, Silas Malafaia, Índio da Costa, Tiririca? Onde foi parar aquela direita-arte, aquela direita-espetáculo que amávamos detestar?
        "Senhor Deus dos desgraçados!
        Dizei-me vós, Senhor Deus!
        Se é loucura… se é verdade
        Tanto horror perante os céus?!
        Ó mar, por que não apagas
        Co'a esponja de tuas vagas
        De teu manto este borrão?…
        Astros! noites! tempestades!
        Rolai das imensidades!
        Varrei os mares, tufão!"

      7. contra os bárbaros says:

        Tiago, você esqueceu o Gustavo Corção!!!
        Mas o "vice-versa" não vale nem para o vice. No debate entre Temer e o da Costa, deu pra vislumbrar todos os dotes intelectuais do Michel.
        Não dá: a Dilma não é – como o Lula e o FHC – brilhante. Mas ela não é bocó. Mais impressionante do que o baixo nível da campanha, foi perceber a limitação cognitiva do Serra. Acho que é por isso que FHC e muitos outros tucanos não o suportam: não pelo carreirismo (quem veria mal nisso) e pela personalidade autoritátia, mas por insuficiência técnica.
        Agora, dou a mão à palmatória, tua versão stalinista do tio Rei é impecável…

      8. Tiago says:

        1) Eu não sou "versão" do que quer que seja. Não sou "stalinista", sou marxista-leninista; Stalin ensinou que não há stalinismo, há leninismo, "somos todos discípulos de Lenin, de Lenin!"
        2) OK, Dilma é melhor que Serra em termos absolutos, mas será um retrocesso dramático comparado com o que tínhamos, ela parece o Google traduzindo uma dessas línguas em que a ordem das palavras é diferente da nossa: parece português, mas não é; no caso do Serra, nem parece português. O Brasil merece um presidente que não pareça ter sido acometido pelo Alzheimer, e nem Serra nem Dilma são esse presidente.
        3) Esqueci-me mesmo de Corção, mas há muito e muitos outros nomes que eu poderia ter citado.

      9. contra os bárbaros says:

        "3)" o esquecimento é imperdoável. Não há outros nomes com essa profundeza abissal.
        "2)" quod erat demonstrandum. Gostei do elogio do Lula.
        E, para manter o tom elevado (e o referencial apropriado), sobre o Serrra:
        "meu paraíso é para todos,
        menos para os pobres de espírito"
        "1)" Você não deveria ter dito que Lenin nos ensinou que não há leninismo, mas apenas a verdade?

      10. Tiago says:

        3) Pelo contrário, "lições de abismo" é o que não falta atualmente. Eu não gosto de assistir aos debates de Serra e Dilma, justamente, porque "quando você olha para o abismo, o abismo olha para você" e faz promessas…
        2) O que prova que o Palácio do Planalto é o exato contrário do Paraíso, é o Inferno. E como, segundo o capitão Kirk citando John Milton, "é melhor reinar no Inferno que servir no Paraíso", a disputa pelo Planalto será dura.
        1) Preferi citar de uma vez Stalin, que desautorizou qualquer tentativa de se falar em "stalinismo".

      11. contra os bárbaros says:

        Valeu |(boas respostas).
        Agora ficou claro: amanhã você vota na Dilma: você é inteligente e faz análises concretas de situações concretas. O voto nulo (ou branco, ou abstenção) é politicamente nulo.
        A história é seu pastor, o voto à Dilma não lhe faltará.

      12. Tiago says:

        Antes a morte!!!!!!!!!! Dilma e Serra são representantes do que há de pior na política brasileira. O regime tucano-petista é regime de traição nacional, precisa ser destruído.

      13. Ticão says:

        Não podemos esquecer de uma grande figura.
        Austregésilo de Ataíde

      14. Tiago says:

        É justo, Austregésilo-que nome!- de Ataíde pode entrar na lista.

      15. Rabuja says:

        contra os bárbaros ,

        Depois desta campanha, o Serra pra mim é apenas um fake.

      16. contra os bárbaros says:

        Pois é… Pra mim, foi uma surpresa. Eu apostava no Serra (- não que eu pensasse em votar nele, mas achava que ele tinha uma pauta; que, se a dilma perdesse, as coisas não seriam tão ruins; por meu Lulo-Malanismo, achava apenas que essa pauta era um aventureirismo pequeno-burguês – mexer nos juros-, um passo à frente e dois atrás. Mas não só ele rifou toda a sua pauta, mas se mostrou um perfeito bocó. Aí, como dizia o FHC: assim não dá, assim não é possível). Que a força esteja conosco, amanhã. Acho que podemos contar com voto do Tiago, a menos que ele vá viajar. Celso deve votar em trânsito, de Alcáber-Quibir.

      17. Tiago says:

        Nunca! Só apoio Dilma e Serra do jeito que Lenin queria apoiar Kerensky: como a forca apoia o enforcado!

  15. Moderação é Ilusão says:

    Por falar em fotos, vamos a elas…

    Concurso "Foto Bolivariana da Semana"

    Opção 1: http://otambosi.blogspot.com/2010/10/pelada-dos-t

    Opção 2: http://otambosi.blogspot.com/2010/10/nada-como-um

    Eu sei, eu sei. Faltou o lulalá e a dilmamá, mas eles bem que queriam ter saído bem na foto.

    1. Marola1 says:

      Melhor estar assim, assim, com Morales ou Ahmadinejad, do que com gente que faz isto:
      http://img31.imageshack.us/i/piis0140673610608124

      1. RodrigoSaraceno says:

        Qual foi a dessa foto Marola?

      2. Marola1 says:

        Ferimentos causados por bombas contendo fósforo branco (cujo uso contra civis indefesos é tipificado como crime de guerra pelo Direito Internacional) empregado pela IDF em Gaza na última invasão.
        Fonte: The Lancet (renomada revista científica).

      3. Tiago says:

        Parece alguma coisa que tenha se desenvolvido na gestão de Serra no Ministério da Saúde ou de Lula na presidência. Tem certeza que não são fotos da epidemia de Dengue de 2002, do Serra, ou da de 2008, da Dilma?

      4. Marola1 says:

        Se vc não tem nada de relevante a dizer fique de bico fechado. Quer coisa mais tediosa e broxante do que assistir vc destilando sarcasmo?

      5. Tiago says:

        "Quer coisa mais tediosa e broxante do que assistir vc destilando sarcasmo?"
        Observar as afetações de alta moralidade dos mensaleiros, gigolôs dos votos de Tiririca, e dos seus primos tucanos? Um dos pelegos acha, por exemplo, que o PCB fez muito mal em apoiar o MDB, tinha que ter feito como o PT, ido de Maluf no Colégio Eleitoral… Em um mundo marcado por divórcios e traições, a fidelidade e a coerência da pelegada são admiráveis e elogiáveis: ainda namora Maluf. Ver como eles dizem estar paga uma Dívida que nos custa treze vezes mais que o Bolsa Esmola? Ver como compõem odes aos maiores juros do Universo? Ver safados dizendo que leninismo(sic) é puxar o saco dos mensaleiros? You name it, sir.

      6. Marola1 says:

        udeno-comunista, tsk, tsk…

      7. Tiago says:

        O PT também era "udenista" antes de aderir às delícias de dólares na cueca.

      8. Moderação é Ilusão says:

        Por falar em dólar na cueca…

        Uma charada para os petistas:

        Dilma + Collor =

        ( ) dólar na cueca
        ( ) colar da Erenice

      9. Moderação é Ilusão says:

        http://www.youtube.com/watch?v=KGbir75Q740

        Recapitulando que todos eles estão com Dilma!

    2. contra os bárbaros says:

      Moderação, você já passou a troll de segunda categoria; o Tiago é muitíssimo mais divertido. Por mim, seus serviços estão dispensados.

      1. Moderação é Ilusão says:

        Já não basta a Dilma não saber se é contra ou a favor da legalização do aborto ou muito pelo contrário?

        Agora você ora fala que voltei ao brilhantismo, ora fala que estou dispensado… (Isso tudo no mesmo tópico)

        Pobre coitado, foi acometido pelo duplipensar…

  16. frank says:

    VOLTA NPTO! RÁPIDO.

  17. Marcelo M B says:

    E ai, acabou o blog??
    Nem no twitter o Celso aparece…

    1. Tiago says:

      Não me dê falsas esperanças…

      1. frank says:

        Você não vive sem o Celso, seu falso. Amanhã, tenho certeza, você vai de 13!

      2. Tiago says:

        É MENTIRA! Eu vou anular o voto!

      3. frank says:

        Isso, dá uma forcinha para o fofinho do Serra. Quem sabe ele bota o PCB na clandestinidade de novo. Acho que no fundo é isso que vocês querem. Irem para a clandestinidade e ficarem pregando voto útil no PSDB, assim como fizeram com o MDB.
        Falando sério: o que poderia "facilitar" seu voto?
        Um livro vermelho do Mao autografado?
        Uma viagem à Sibéria (só de ida)?
        A picareta do Mercader (para uso próprio)?
        Um CD da Madona?

      4. Tiago says:

        Melhor dar uma forcinha para Serra, anulando o voto, do que ficar assanhadinho para dar pro Maluf (uma forcinha), como os petistas fizeram no Colégio Eleitoral. Até expulsaram quem não deu pro Maluf (uma forcinha). O PT é como aquelas mulheres que entregam as filhas para os padrastos, é muito Nelson Rodrigues-ou Cidade Alerta-para o meu gosto.
        Falando sério: o que poderia "facilitar" seu voto?
        Vocês já converteram para reais a tabela que vocês cobraram do Golbery e do Heitor Aquino?

      5. Tiago says:

        Lula, aliás, deu pro Maluf (uma forcinha) até cansar. Resultado: o que começou como negócio à "Proposta Indecente" acabou como amor verdadeiro, Maluf tirou Lula dessa vida à "Tragédia Brasileira" (ou à Linda Mulher, a referência cultural que lhe for mais acessível, Julia Roberts ou Manuel bandeira…) e estão juntos nessa eleição… O amor tudo vence!

      6. Jose Guilherme says:

        Freud explica essa fixacao pelo Lula/Maluf, deve ser algum tipo de projecao. Alias, mais uma clara evidencia de que agora o Tiago vota Dilma13!

      7. Tiago says:

        Não é projeção, é ódio a vestais grávidas (eu sei: rolando uma graninha, Edir Macedo vai confirmar que a gravidez é obra do Espírito Santo, que Dilma está esperando o menino Jesus e não vai abortá-lo). O importante é que a criança vai alegrar ainda mais as Bodas de Prata do casal feliz (25 anos do Colégio Eleitoral)!

  18. Ticão says:

    Pesquisa CNT/Sensus = 30/10 Sábado

    50,3 % = Dilma (57,2 %)
    37,6 % = Serra (42,8 %)
    07,9 % = Indecisos
    04,1 % = Brancos e Nulos

    99,9 % = Soma votos totais – erro 0,1 %

    Diferença nos válidos: 14,4 pontos %

    fonte http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10

    ===============================================

    Pesquisa CNT/Sensus = 27/10 4ª feira ANTERIOR

    51,9 % = Dilma (58,58 %)
    36,7 % = Serra (41,42 %)
    06,8 % = Indecisos
    04,7 % = Brancos e Nulos

    Diferença nos válidos: 17,16 pontos %

    Soma dos votos totais com erro de 0,1 %

  19. Ticão says:

    Pesquisa Vox Populi = 30/10 Sábado

    51,0 % = Dilma (56,66 %)
    39,0 % = Serra (43,33 %)
    05,0 % = Indecisos
    05,0 % = Brancos e Nulos

    Diferença nos válidos: 13,33 pontos %

    fonte http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/vox+popul

  20. Rabuja says:

    Ouvi dizer que o personagem deste vídeo é participante assíduo aqui do fórum.
    http://www.youtube.com/watch?v=bqpBmNKI4wc

    Alguém tem algum palpite?

    ihihihihihihihiih…

  21. Ticão says:

    Pesquisa Datafolha = 30/10 Sábado

    51,0 % = Dilma (55,43 %)
    41,0 % = Serra (44,57 %)
    04,0 % = Indecisos
    04,0 % = Brancos e Nulos

    100 % = Soma votos totais

    Diferença nos válidos: 10,86 pontos %

    fonte http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

  22. Ticão says:

    Pesquisa Ibope = 30/10 Sábado

    52,0 % = Dilma (56,52 %)
    40,0 % = Serra (43,48 %)
    03,0 % = Indecisos
    05,0 % = Brancos e Nulos

    100 % = Soma votos totais

    Diferença nos válidos: 13,04 pontos %

    fonte http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

  23. Ticão says:

    Resumo da Semana (25 a 30/10) ATUALIZADO 22:20

    Dilma _x_ Serra_ = Difer = Data _ Instituto

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 25/10 _ Vox Populi

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 26/10 _ DataFolha

    53,4%_x_46,6% = 06,8 = 26/10 _ GPP

    58,6%_x_41,4% = 17,2 = 27/10 _ CNT/Sensus

    57,1%_x_42,9% = 14,2 = 28/10 _ Ibope

    55,6%_x_44,4% = 11,1 = 29/10 _ DataFolha

    57,2%_x_42,8% = 14,4 = 30/10 _ CNT/Sensus

    56,7%_x_43,3% = 13,4 = 30/10 _ Vox Populi

    55,4%_x_44,6% = 10,8 = 30/10 _ Datafolha

    56,5%_x_43,5% = 13,0 = 30/10 _ Ibope

    A CNT/Sensus convergindo.

  24. Moderação é Ilusão says:

    Eu já sei por que o Celso sumiu!

    Ele está procurando um lugar para se esconder depois de ter mostrado 500 vezes aquele vídeo da Marina e…

    Ela simplesmente revela:
    http://bit.ly/9izyui

    Cadê as propostas da Dilma?

    Cadê a biografia da Dilma?

    Cadê o sociólogo?

    Petistas votam num pastel de vento!

    1. Jose Guilherme says:

      Propostas da Dilma:
      Na última semana de campanha, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) vai oficializar seu programa de governo, chamado de "Os 13 Compromissos Programáticos de Dilma Rousseff para Debate na Sociedade Brasileira". http://media.folha.uol.com.br/poder/2010/10/25/13

      Propostas do Serra:
      Após passar dois meses sendo revisado, a campanha de José Serra (PSDB) à Presidência finalizou anteontem um programa de governo que não será apresentado aos eleitores nem registrado oficialmente. http://www1.folha.uol.com.br/poder/822744-jose-se

      A biografia dos 2 voce encontra em qualquer wikipedia!

      O sociologo esta gozando de seu merecido descanso, apos uma semana de trabalho, jah os trolls tucanos estao tendo muito trabalho pra arranjar assunto neste fim de campanha

      PS: Esse texto fom sem nenhuma acentuacao, o windows 7 se recusou a aceitar o teclado em portugues dessa vez…

      1. Ticão says:

        Uma matéria de 60 DIAS ATRÁS.

        Esse link do Moderação remete para uma matéria já "vencida".

        PS: Moderação, você trabalha ou mora em Floripa ?

      2. Moderação é Ilusão says:

        Se as eleições vencessem em 60 dias, isso seria ótimo…

        Mas são 4 anos! As palavras da Marina continuam válidas.

        Não, Ticão, mas adoraria morar em Floripa.

      3. Moderação é Ilusão says:

        Acho que você pensou que eu fosse o coronel. hehe

        Não se surpreenda, metade do Brasil não vota na María Estela Rousseff Perón.

      4. Tiago says:

        Os 13 compromissos para debate na última semana são como a hidrovia que ela disse que é essencial para escoar soja, mas, depois de 8 anos, ainda está na fase de estudar a viabilidade de se pensar no assunto? Por que ela não divulga o plano dela depois das eleições, ela já esperou até agora? Paulo Henrique Amorim vai achar genial!

      5. Moderação é Ilusão says:

        Jose Guilherme,

        É sobre os 13 compromissos que eu estava falando mesmo.

        Você não notou que há apenas um bando de diretrizes, que não remete à nenhuma ação concreta?

        Ah e quanto ao passado censurado de Dilma na ditadura militar?

        Continuo achando que se Lula indicasse um pastel de vento, os petistas votariam…

      6. Jose Guilherme says:

        Dilma 13 diretrizes X 280 páginas está dividido em 20 temas e contém 118 propostas que foram alteradas desde julho de 2010 de acordo com o vento e as matérias da Veja e CIA que não será publicado. (Neste caso fico com o documento com as 13 diretrizes)

        O que foi "censurado" foi o processo militar contra ela, não o passado dela! O passado todos conhecem, está em todo dossie anti-Dilma que circula pelas campanhas tucanas et alii. O que vocês consideram como importante divulgar é o que foi dito pelos militares como prova contra ela (queriam ver se estava escrito que matou ou estuprou alguém). Até aí morreu Neves, porque naquela época todos os companheiros eram considerados comedores de criancinha, assassinos sanguinários e etc.

        E muitos irão concordar comigo, se o recheio do pastel for picolé de chuchu (kimim) ou bombinha de jiló (serra), só a casquinha não parece tão ruim assim!

      7. contra os bárbaros says:

        É verdade: a documentação mostraria que ela é "mil caras"; ela mentiu descaradamente sob tortura…. O Serra – boa alma, incapaz de matar um mosquito – seria incapaz disso também; basta ver o comportamento dele no bolinhagate.
        Tem alguém aí? Com uma dica para acompanhar a apuração? Não aguento mais ficar vendo o Merval.

  25. Ticão says:

    Uma matéria de 60 DIAS ATRÁS !

    O Moderação colocou logo aí acima um link referente a Marina e sugerindo "Ela simplesmente revela".
    Não é uma "revelação" atual da Marina.
    Trata-se de uma matéria publicada em 27.agosto.2010 14:07:42 no Radar do Estadão.

    1. Thuin says:

      Ela está sendo divulgada pelos spams como "apoio de Marina a Serra."

  26. Moderação é Ilusão says:

    Goiás elege Marconi Perillo, o criador do bolsa família!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8

    Para quem não viu a atitude corajosa de um apresentador:
    http://www.youtube.com/watch?v=uIHZh9yoj38

    Ainda há honestidade nestas terras… Íris Rezende seria uma vergonha!

  27. contra os bárbaros says:

    Vai começar. Pela boca de urna ibope, o Tiago votou na Dilma, e o Moderação tentou votar no Serra, mas não conseguiu: errou na digitação e anulou o voto.

    1. Moderação é Ilusão says:

      Você se engana!

      Mais do que nunca (talvez nunca mais) estou torcendo pelo Serra!

      Nota: Parabéns ao Agnelo.

      Algum programa humorístico poderia contratar a Weslian, talento nato.

      1. contra os bárbaros says:

        Vem uma suspeita insidiosa… Esse "você se engana" teu é, do ponto de vista estilístico, igualzinho ao "É MENTIRA!" do Tiago. Descobri: vocês são heterônimos do Celso (por isso vocês aparecem quando ele está ausente), que ele criou para alegrar o blog. E o efeito estético é impressionante: o petismo moderado dele se torna, graças a esse duplo contraponto, a própria encarnação da racionalidade.
        Anyway, feliz Dilma procê…

      2. Tiago says:

        É MENTIRA é mais viril e assertivo…

      3. contra os bárbaros says:

        Concedo. Tem outras diferenças, também. O idiota completo (com teto solar, roda de liga leve, etc) é o menos assertivo.

      4. Moderação é Ilusão says:

        Carregue o caixão sozinho.

        Desse velório sou figurante como o Maradona.

        Pelo menos, sou um figurante contrariado.

      5. Tiago says:

        É MENTIRA! EU ANULEI O VOTO. O spelegos deveriam levar bala, os tucanos deveriam ir par auma gaiola!

      6. contra os bárbaros says:

        Valeu, Celso…

      7. Tiago says:

        Pare de mentir!

  28. RodrigoSaraceno says:

    =D

  29. contra os bárbaros says:

    Extraído do IG, queridos "trolls" (mais o Rodrigo) que me fazem companhia:
    Um dos coordenadores da campanha tucana, Xico Graziano, acabou de culpar o ex-governador Aécio Neves pela derrota de José Serra em Minas Gerais:

    – Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será?!

    Desde o início da campanha, o PSDB, internamente, estabeleceu um patamar de votos para garantir a vitória de Serra e sustentar a justificativa de Aécio ao recusar a vaga de vice. Na ocasião, o agora senador eleito afirmou que isso não faria a menor diferença para o candidato.

    Os tucanos, então, anotaram que nenhum presidente perdeu em Minas e que o vice que deu menos votos ao titular da chapa no estado foi José Alencar, em 2006, mesmo assim ele conquistou 50,8% do eleitorado para o presidente Lula.

  30. Ticão says:

    Será que os trolls vão embora?

    1. Marilda says:

      Oi, Ticão. Quem vc está considerando trolls? O Moderação é Ilusão e o Tiago?
      Não quero que eles deixem de comentar. Gostaria que permanecessem, principalmente o Tiago: ele é da casa (não é mesmo, Celso?).
      além do que não acho que eles sejam trolls. Por que esse julgamento? Têm ideias próprias e aqui é um espaço que acolhe as diferenças.
      (cont)

      1. Marilda says:

        (cont)
        Bem, eu acabei por gostar do Tiago. Sempre aquele negócio: nunca te vi e sempre "te admirei"? Sim, porque eu admiro o Tiago. A persistência, a determinação de expor as suas ideias mesmo contando com as críticas muitas vezes mortíferas de outros comentaristas. Além de tudo concordo com muitas das críticas que ele faz, embora ele as faça em um tom exacerbado e, vamos dizer, meio panfletário para o meu gosto. Agora, o que não dá para aceitar (embora seja direito dele) é a defesa do stalinismo, embora ele tenha se declarado marxista-leninista, ou seja, pelo que entendi, o stalinismo seria uma decorrência das proposições contidas no marxismo-leninismo.
        Tenho dito.
        Abraços fraternos.
        PS: Delícia os diálogos entre Tiago e Contra os Bárbaros.
        Marilda

      2. Ticão says:

        Marilda, só vi sua pergunta agora.

        Acho que o Moderação, na maioria das vezes, se enquadra na categoria. Com regularidade faz comentários provocativos do tipo colocar apelido ridículo, dar link de vídeo que ridiculariza. E de vez em quando já vai chutando na medalhinha durante uma discussão. Já vai logo chamando de idiota ou coisa similar.
        Enfim, provoca como adolescente gosta de provocar. O meu candidato mija mais longe que o seu. O carro do meu partido é mais caro que o carro do seu.

        Quanto ao Tiago eu acho que não. Expressei essa opinião quando houve a "ameaça" de moderar alguns mais afoitos aqui do blog.
        http://napraticaateoriaeoutra.org/?p=7371

        Está lá numa raiz de 71 replays num comentário do J_P_Rodrigues

        Inclusive o Tiago chegou a reclamar dizendo algo como "eu não preciso que me defendam".

        Não é qualquer blog que tem o privilégio de ter um Stalinista pra chamar de seu.

      3. Moderação é Ilusão says:

        "falando sempre mal do meu nome, … mas a filosofia hoje me auxilia a viver indiferente assim…"

        Não sou um troll, Ticão, sou apenas um gadfly.

        "Com regularidade faz comentários provocativos do tipo colocar apelido ridículo, dar link de vídeo que ridiculariza. E de vez em quando já vai chutando na medalhinha durante uma discussão. Já vai logo chamando de idiota ou coisa similar. "

        Sátira é uma arte.

        Ah, de vez em quando, a paciência acaba.

      4. Vladimir says:

        Se o Tiago não for um troll, o que é um troll, então?
        O conceito de troll se aplica em algum caso?
        E quanto ao stalinismo, defender execução sumária, tortura, genocídio e falsificação de provas é apologia ao crime que, por sua vez, é um crime previsto no código penal.

      5. Ticão says:

        De fato Vladimir, também sempre me pergunto. O que é um Troll? Quando você pergunta se o conceito de Troll se aplica em algum caso, eu pergunto a você. De qual conceito de Troll você está falando?

        Me ocorreu agora que um possível critério de separação é tentar avaliar quais são as intenções. Um Troll de primeira qualidade não acredita na sua própria afirmação. Afirma uma crença, assume uma posição, só para criar confusão. Sabe que defender alguma coisa num determinado momento é só parte da estratégia. Não precisa acreditar ou concordar.

        Nesse sentido tivemos diversos Trolls nessa eleição. Vários se declarando católicos praticantes desde criancinha. Só porque interessava no momento, só para combater o adversário. São conhecidos ateus, ou pelo menos agnósticos, desde os anos 60. Quando se vê um político beijando uma santa normalmente é um ato de cinismo. Em alguns momentos é Trollice pura.

        Ou então a questão da descriminalização do aborto. A senadora Eva Blay (PSDB-SP), suplente e sucessora do FHC no senado, apresentou um projeto nesse sentido. Sempre entendi que essa bandeira era também do PSDB. Eu estava errado? Ou o PSDB mudou de posição entre 1993 e 2010? Ou isso tudo foi só uma trollice do PSDB?

        Quanto a apologia ao crime creio ser meio exagerada sua avaliação. Mas claro que você, como qualquer cidadão, pode denunciar aquilo que entende ser um crime. É sua obrigação.

        Mas não fique chateado se quem de direito, no caso o MP, não concordar com você. Também é obrigação deles avaliarem a sua acusação.

      6. Vladimir says:

        Acredito que talvez haja uma confusão de conceitos usados aqui.
        O que você chama de troll, eu chamaria de hoax ou simplesmente de oportunista. http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29 http://pt.wikipedia.org/wiki/Hoax

      7. Ticão says:

        Desde já agradeço. Fui aos links que você deu. Coloco aqui só uma pequena parte do que li lá, de forma muito resumida.

        "Um troll … designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas."

        "Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na internet em geral …"

        Como se pode ver, ou ler, Troll é o ser humano, Hoax é o produto do ser humano. Um Troll pode disseminar Hoax para atingir seus objetivos de "enfurecer as pessoas".

        Todo Hoax é uma mentira, no todo ou em parte.
        Todo disseminador de Hoax é um mentiroso, no todo ou em parte.
        Todo disseminador de Hoax eu considero um idiota.
        Nem todo Hoax é disseminado por Trolls.
        Todo Troll que dissemina Hoax eu considero um idiota.

        Quanto a minha confusão de conceitos.

        Quando conhecidos ateus passam a se comportar como velhos católicos, beijando santas e indo a missas, e alem disso passam a defender posições contrárias ao que seu partido defendeu ao longo da história, como devemos considerar esse comportamento?

        Não seria um Troll (aquele que quer desestabilizar uma discussão) propagando um Hoax (a mentira de que sempre foi católico desde criancinha) e com isso pregam que os bons e justos eleitores que crêem em Deus devem votar nele (o objetivo almejado com a tática)?

      8. Vladimir says:

        Ticão,

        Eu também agradeço, pois é raríssimo conseguir discutir nesse nível na Internet sem que algum dos lados passe para os insultos.

        "Quando conhecidos ateus passam a se comportar como velhos católicos, beijando santas e indo a missas, e alem disso passam a defender posições contrárias ao que seu partido defendeu ao longo da história, como devemos considerar esse comportamento?"
        Sinceramente, não vejo como um político que concorre a um cargo de voto majoritário pode evitar isso. Se você disser que todo político que age dessa forma é um troll ou um maldito hipócrita oportunista, então acredito que talvez você deveria que classificar assim todo político que ao menos teve chances reais de vencer um eleição para algum cargo de voto majoritário. Como diria um jornalista (no caso da Globo, mas, e daí?, ele falou uma verdade profunda), agir de forma diferente para um político concorrendo em uma eleição de voto majoritário seria um sincericídio.

        "Não seria um Troll (aquele que quer desestabilizar uma discussão) propagando um Hoax (a mentira de que sempre foi católico desde criancinha) e com isso pregam que os bons e justos eleitores que crêem em Deus devem votar nele (o objetivo almejado com a tática)?"
        Já o político que faz isso já está indo um pouco longe demais. O político que faz isso já está indo além do que você disse no parágrafo anterior.

      9. Ticão says:

        Sem dúvida que é um "maldito hipócrita oportunista". Transforma-se em Troll quando tenta simultâneamente pregar no seu adversário o rotulo de ateu, matador de criancinhas. Uma coisa é beijar a santa para convencer o eleitor. Outra é com essa falsa fé e estigmatizando o adversário criar o caos na disputa.

        De qualquer forma me dou ao luxo de estabelecer uma escala de gravidade para essa conduta. Do menos ao mais hipócrita, para um ateu é claro.
        1- Assistir uma missa de 7º dia.
        2- Viajar para Aparecida no dia D.
        3- Descolar um casamento para ser padrinho
        4- Beijar a santa
        5- Passar a frequentar a missa do bairro.
        6- Ler trechos da bíblia na casa dos eleitores.
        7- Gravar essas imagens e usar em programa político

        Fazer cara de compungido em qualquer dos casos acarreta uma agravo na escala de canalhice.

        Não precisa ser sincero. Mas também não precisa exagerar na mentira. O FHC aprendeu quando perguntaram se acreditava em Deus. Foi sincero e perdeu a prefeitura de SP. Nem por isso se sentiu obrigado a freqüentar a missa. Aprendeu a tergiversar. Talvez com o Maluf.

        Vi muitas Trollises nessa eleição. Inclusive a de descrevi. Políticos sempre vão muito além das nossas expectativas. Alguns são capazes dos maiores absurdos. Mentir é o menor dos problemas.

      10. Vladimir says:

        "Transforma-se em Troll quando tenta simultâneamente pregar no seu adversário o rotulo de ateu, matador de criancinhas. Uma coisa é beijar a santa para convencer o eleitor. Outra é com essa falsa fé e estigmatizando o adversário criar o caos na disputa."
        Com relação a isso, concordo plenamente.

        "1- Assistir uma missa de 7º dia."
        Eu sou ateu e faço isso. E olha que eu nem sou candidato. Não vejo problema nisso. Missa de 7º dia é mais do que um evento religioso.

        "5- Passar a frequentar a missa do bairro."
        Eu também já fiz isso. Basta o padre ser bom para valer a pena.

        "Políticos sempre vão muito além das nossas expectativas. Alguns são capazes dos maiores absurdos. Mentir é o menor dos problemas."
        Concordo plenamente.

  31. Ticão says:

    Resumo da Semana (25 a 31/10) ATUALIZADÍSSIMO

    Dilma _x_ Serra_ = Difer = Data _ Instituto

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 25/10 _ Vox Populi

    56,3%_x_43,7% = 12,6 = 26/10 _ DataFolha

    53,4%_x_46,6% = 06,8 = 26/10 _ GPP

    58,6%_x_41,4% = 17,2 = 27/10 _ CNT/Sensus

    57,1%_x_42,9% = 14,2 = 28/10 _ Ibope

    55,6%_x_44,4% = 11,1 = 29/10 _ DataFolha

    57,2%_x_42,8% = 14,4 = 30/10 _ CNT/Sensus

    56,7%_x_43,3% = 13,4 = 30/10 _ Vox Populi

    55,4%_x_44,6% = 10,8 = 30/10 _ Datafolha

    56,5%_x_43,5% = 13,0 = 30/10 _ Ibope

    56,0%_x_44,0% = 12,0 = 31/10 _ TSE

    Quem chegou mais perto foi o TSE, como sempre.

  32. Marilda says:

    Oi, Ticão. Não consegui fazer com que o intensedebate aceitasse minha resposta no debate iniciado com sua pergunta sobre os trolls. Razão pela qual estou postando aqui fora da sequência.
    Vi sua resposta (tardia rsrssrs) há dois dias e sem tempo não respondi naquele momento. O que foi bom, porque sua resposta rendeu uma bela discussão. Pensava eu que troll designava somente certo tipo de comentários nos blogs. Ignorância minha pelo visto, porque vc explica como podemos identificar comportamentos tipo troll na vida real, não somente na virtual.
    (cont)

  33. Marilda says:

    (continuando)
    Voltando ao início, ou seja, às minhas perguntas: efetivamente, vc já havia se manifestado anteriormente com relação ao Tiago; quanto ao MéI, nem sempre ele se manifesta no sentido de "enfurecer as pessoas envolvidas no debate". Em alguns dos debates travados aqui nas últimas semanas, ele se comportou como qualquer outro debatedor, apresentando argumentos sem chamar para briga como vc destacou em sua resposta. Aliás, ele já se manifestou moderadamente. Lembro que para Montesquieu a virtude mais significativa (para um governo, que no caso dele seria a Monarquia) é a moderação.
    Abraços, Ticão, e obrigada pela gentileza da resposta. Muito bom, também, que o Vladimir tenha participado da discussão. Aprendi. Mas, continua complicado essa história de troll.
    Marilda

  34. Parabéns pelo blog, muito bom conteúdo, também tenho alguns blogs, Caso queira algum tipo de parceria é só falar, grande abraço o.
    Dicas Para Emagrecer http://dicasemagrecer.com.br/
    Curso de Inglês Online http://inglesonlineead.com.br/
    Como Emagrecer de Vez http://revistaemagrecer.com.br/
    Emagrecer De Vez http://emagrecerdevez.net/
    Curso de Fotografia online http://fotografiacenter.com/
    Aprender A Falar Ingles Online http://aprenderafalaringlesonline.com/
    Curso De Fotografia Online http://cursodefotografiaead.com.br/
    Como Ganhar Dinheiro Em Casa http://comofazerdinheiroemcasa.com/
    Curso de Inglês Online http://inglesonlinead.com.br/
    O Que Fazer Para Ganhar Dinheiro
    Cursos Online Ead http://cursosonlinead.com.br/
    Como Ganhar Dinheiro Na Internet http://ficarriconainternet.com.br/
    Caso queira algum tipo de parceria é só falar, grande abraço
    Marcelo.

  35. Muito bom. Obrigado por compartilhar

  36. "era pra proteger o Aécio"… hehehe 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published.